segunda-feira, 7 de abril de 2008

Fernando de Noronha




Quem nunca ouviu falar sobre as belezas naturais deste arquipélago?

Praias de areias douradas, mar em tons de azul turquesa e verde esmeralda, corais, vida marinha esplendorosa, mata, formações rochosas e com a natureza no seu mais puro estado de preservação... Fernando de Noronha é certamente um dos mais belos lugares do Brasil.

O Turismo Ecológico é a vocação natural desta ilha, onde as belezas intocadas, inesquecíveis e incomparáveis, contribuem para amenizar eventuais desconfortos.

Você que sempre está a procura de um roteiro de viagem cheio aventura e natureza, encontrará tudo isso em um só lugar. Tudo por lá é imperdível. Não deixe de fazer o mergulho "batismo" com cilindro ou Mergulho Profissional para quem é credenciado. As águas super claras proporcionam excelente visão de um grande número de peixes, inclusive arraias, tartarugas e, as vezes, tubarões (inofensivos). Além do mergulho que fiz com a Noronha Divers, tem o passeio de barco onde você vê muitos golfinhos e tambem Ilha Tour. Quanto a hospedagem algumas pousadas são bem precárias, fiquei na Pousada Jomar, muito boa. Procure se informar sobre o Projeto Tamar, se der sorte pode ver a abertura de ninho. Se tiver Snorkel leve pois vai usar em muitos lugares ou então alugue la mesmo.

Dois tipos de mergulhos podem ser praticados em Fernando de Noronha: o mergulho autônomo, com cilindros e o mergulho livre (apnéia). A pesca submarina é completamente proibida. Para o mergulho autônomo existem 3 empresas locais, realizando dois tipos básicos: o batismo submarino e os mergulhos voltados para pessoas já com experiência anterior.

Vários programas estão à disposição aos turistas em Noronha, de uma maneira geral, a infra-estrutura deixa um pouco a desejar, mais todos se esforçam ao máximo para melhorar.

Restaurante por kilo tem 02, o Bill e o Flamboyant, comida leve, gostosa e não é cara.

Taxa de Preservação Ambiental - R$ 36,69 por noite/pessoa.

- Localização: Estado de Pernambuco.
- População: 2.000 habitantes
- Hospedagem: Um hotel (Esmeralda) e várias pousadas.
- Visibilidade Média: 25 a 40 metros.
- Temperatura da Água: 26°C
- Melhor Época Para Mergulho: O ano inteiro

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨



Mergulho Autônomo - Mergulho de Batismo em Fernando de Noronha


Um Mergulho no Paraiso.
Para quem nunca mergulhou, o mergulho autônomo ou Mergulho de Batismo é totalmente seguro e é acompanhado individualmente por um instrutor. Não requer nenhum conhecimento - Curso de Mergulho e não precisa nem saber nadar. Todo equipamento de mergulho será fornecido pela empresa contratada.

Durante o trajeto até o ponto de mergulho, você terá uma aula teórica a bordo e um breve treinamento na superfície. Chegando ao local tão esperado, você fará um mergulho em águas cristalinas e mornas com visibilidade aproximada de 50 metros.

Você irá conhecer 15 das 18 espécies de corais existentes no planeta, cardumes de peixes coloridos, tartarugas marinhas, algas, esponjas e toda a riquíssima fauna e flora marinha.

Além disso, é possível contratar um cinegrafista para filmar e editar em DVD o seu mergulho.


4 comentários:

beth@hotmail.com disse...

A fotos estão D+

Rottweiler disse...

Boa matéria. Parabens pelo blog.

Renata

Adestramento de Cão disse...

Parabens Elias, também fiz esse mergulho em Arraial do Cabo - RJ

Cecilia

Clínica de Psicologia em Campinas | Psicólogo em Campinas disse...

Fernando de Noronha é mesmo um paraíso. Parabéns pelo blog, muito bom mesmo.

Aline

VIAGEM

Tudo sobre turismo, informações úteis para sua viagem. Cidades do nordeste, são muitas opções de passeios, turismo ecológico, cultural, aventura e muito mais. Dicas e fotos dos atrativos turísticos. Pacotes de Viagem, pousada, passeios e hoteis pelo Brasil. Planeje sua viagem e decida o seu destino. viagem, ferias, viajem, praias, nordeste, passeios, pacote, Fernando de Noronha, Maceió, Natal, Lençóis Maranhenses, São Luiz, dunas, mergulho, Arraial do Cabo e Búzios.

Fernando de Noronha