segunda-feira, 3 de março de 2008

Lençóis Maranhenses

Conhecer os Lençóis Maranhenses é uma experiência inesquecível. São 155 mil hectares de dunas, rios, lagoas e manguezais.

O deserto maranhense se estende como um imenso lençol às margens do Oceano Atlântico, revelando paisagens incríveis, formadas por lagoas de cores variadas, que contrastam com as montanhas de areia branca. Esse espetáculo da natureza só é possível graças às chuvas, que caem sobre a região alimentam as lagoas do deserto maranhense, e garantem ao visitante algumas das suas paisagens mais belas.

Sinuoso e rico em afluentes, o Rio Preguiças irriga toda a região, por 150 Km, até desembocar no oceano. Também é o responsável pela divisão das dunas em Grandes e Pequenos Lençóis. O primeiro impressiona pela grandeza de sua área. O segundo, pela diversidade, já que numa só fotografia podemos enquadrar as dunas, o rio, o mar, o mangue e o campo. Partindo de Barreirinhas, a principal cidade da região, é possível navegar até Mandacarú, Caburé e Atins, povoados vizinhos à foz do Rio Preguiças. Pernoitar nesses povoados é ótima sugestão para quem deseja conhecer melhor a região.

3 comentários:

Teresa disse...

Muito boa a matéria. Lindas fotos.
Parabens pelo blog

Marceneiro disse...

Muito boa a matéria. Lindas fotos.
Parabens pelo blog

Aquecedor Solar disse...

Meu sonho é conhecer os Lençóis Maranhenses.

Amanda

VIAGEM

Tudo sobre turismo, informações úteis para sua viagem. Cidades do nordeste, são muitas opções de passeios, turismo ecológico, cultural, aventura e muito mais. Dicas e fotos dos atrativos turísticos. Pacotes de Viagem, pousada, passeios e hoteis pelo Brasil. Planeje sua viagem e decida o seu destino. viagem, ferias, viajem, praias, nordeste, passeios, pacote, Fernando de Noronha, Maceió, Natal, Lençóis Maranhenses, São Luiz, dunas, mergulho, Arraial do Cabo e Búzios.

Fernando de Noronha