terça-feira, 4 de março de 2008

Búzios




Fotos

Um dos mais conhecidos balneários do Brasil, Armação dos Buzios, é uma península de 8 km rodeada de ilhas e praias de todos os estilos.

O que já foi uma pequena vila de pescadores, atualmente é um lugar aconchegante onde a maioria dos comércios são sofisticados e rústicos. A cidade foi apresentada ao mundo pela musa Brigitte Bardot, que depois de passar pela cidade na década de 60, chamou a atenção de artistas e turistas do mundo inteiro. Praias e encostas; caminhos e trilhas e a exuberante beleza de Buzios para os que curtem uma viagem cheia aventura e natureza. Encontre inúmeras trilhas e montanhas que levam a mirantes e lugares de magnífica paisagem.

A noite de Búzios

Bares, boates e muita gente fazem a noite em Búzios

Buzios tem uma agitada vida noturna com shows, boates, festas, restaurantes e bares para todos os gostos. Aliás, a noite de Buzios é um item a parte. O ponto central do agito é a Rua das Pedras, uma simpática e eclética rua, onde é comum esbarrar em pessoas famosas e ouvir línguas estranhas por todos os lados. É lá que se percebe realmente o número de estrangeiros que freqüentam a cidade.
A rua tem pouco mais de 600 metros, mas é um charme do início ao fim. Se não fosse ela, Buzios com certeza não seria a mesma. Restaurantes servem pratos de todos os sotaques gastronômicos. Simpáticos bares com shows ao vivo - alguns de frente para o mar - convidam a sentar e apreciar o movimento. Galerias de arte, um comércio com griffes nacionais e estrangeiras, muita gente bonita e queimada de praia durante todo o ano completam o cenário.
Na Rua das Pedras, a cada 20 passos você tem um lugar diferente. Para simplesmente sentar, bebericar e curtir o movimento, duas boas pedidas são o Conversa Fiada e o pequeno Captains Bar que servem drinks dos mais variados tipos e tem visão direta para todos os que passam na rua. Para curtir a noite em clima mexicano, experimente o tradicional Zapata, que embora não mais tão badalado como no passado, fica ainda bem agitado nas férias e finais de semana.


Fonte: Buzios Turismo

5 comentários:

Escova Progressiva disse...

Buzios é o paraíso.

Bj

Karen

Mega Hair disse...

Adoro Búzios, estou sempre viajando pra la.


Deisy

Presentes personalizados | UD disse...

Adorei a viagem, obrigado pelas dicas e fotos.

Bruna

Utensílios de Cozinha | UD disse...

Estou indo na próxima semana.

Adriana

Vendo apartamento Campinas | Vende-se Apto Ambience disse...

Gostei muito de Búzios.

Vlw

Sergio

VIAGEM

Tudo sobre turismo, informações úteis para sua viagem. Cidades do nordeste, são muitas opções de passeios, turismo ecológico, cultural, aventura e muito mais. Dicas e fotos dos atrativos turísticos. Pacotes de Viagem, pousada, passeios e hoteis pelo Brasil. Planeje sua viagem e decida o seu destino. viagem, ferias, viajem, praias, nordeste, passeios, pacote, Fernando de Noronha, Maceió, Natal, Lençóis Maranhenses, São Luiz, dunas, mergulho, Arraial do Cabo e Búzios.

Fernando de Noronha